Requiem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evoluindo seu Personagem

Ir para baixo

Evoluindo seu Personagem Empty Evoluindo seu Personagem

Mensagem por TheReaperZ Qua Jun 19, 2013 7:44 pm

Os capítulos vão demorar em média 2 meses, e a XP será distribuida no final de cada um, os critérios para XP vão ser as seguintes avaliações:

- Combates 
- Interpretação
- Formatação do post


Os pontos de experiência (XP) determinam o aprendizado dos aventureiros e o aumento de seu poder individual. O personagem adquire XP enfrentando monstros e outros adversários. O Mestre determina o XP dos personagens no final de cada aventura, baseado nas façanhas que realizaram. Os personagens acumulam pontos de experiência no decorrer das aventuras. Quando um personagem acumular XP suficiente, ele adquire um novo nível de personagem (veja na Tabela).

Evoluindo seu Personagem Xp_niv10

Avançando de Nível: Quando o total de XP de um personagem atinge o mínimo necessário para um novo nível de personagem, ele “adquire um nível”. Por exemplo, quando Tordek obtiver 1.000 XP ou mais, ele se tornará um guerreiro de 2° nível. Assim que acumular 3.000 XP ou mais (2.000 XP a mais do que tinha quando adquiriu o 2° nível), ele alcançará o 3° nível. Adquirir um nível concede vários benefícios imediatos ao personagem (veja a seguir). Um personagem somente consegue adquirir um nível de cada vez. Se, por alguma razão extraordinária, a recompensa em XP do personagem em uma única aventura for suficiente para avançar dois níveis simultaneamente, ele deve adquirir 1 nível de experiência e acumular a quantidade de XP suficiente para faltar 1 XP para o próximo nível. Qualquer excesso de pontos de experiência será perdido. Por exemplo, se Tordek tivesse 5.000 XP (1.000 pontos abaixo do 4° nível) e recebesse mais 6.000 XP, normalmente ele ficaria com 11.000 XP – suficiente para o 5° nível. Em vez de avançar dois níveis, ele adquire o 4° nível e seu total de XP passa a ser 9.999 XP.

Treinando e Praticando: Os personagens despendem algum tempo entre as aventuras treinando, estudando ou praticando suas perícias. Se, por alguma razão, o personagem não conseguir praticar ou treinar durante um período extenso, o Mestre pode limitar seu ganho de XP ou até mesmo aplicar uma redução nos pontos de experiência do personagem.

Avançando o nivel:
Cada descrição de classe de personagem contém uma tabela, que indica a progressão das características de classe conforme os integrantes daquela classe adquire níveis de experiência. Quando o personagem adquirir um novo nível, faça as seguintes alterações.


  × Escolha a Classe: Geralmente, um personagem inicial terá apenas uma classe e quando adquirir um novo nível de experiência, será um nível nesta classe. Caso o personagem tenha mais de uma classe ou quiser escolher uma nova classe, deverá selecioná-la quando adquirir um nível. A(s) outra(s) classe(s) permanece(m) no nível anterior. 

   × Bônus Base de Ataque: O bônus base de ataque para guerreiros, bárbaros, rangers e paladinos aumentam em 1 ponto a cada nível. O bônus base de ataque para as outras classes aumenta numa taxa mais lenta. Se o bônus base de ataque do personagem mudar, anote a alteração na planilha. 

   × Bônus Base de Testes de Resistência: Similar ao bônus base de ataque, o bônus base de testes de resistência aumenta em taxas variadas quando o personagem adquire um nível de experiência. Verifique se o bônus base de testes de resistência da
classe que o personagem selecionou fornece um aumento de 1 ponto. Alguns bônus base de testes de resistência aumentam em todos os níveis pares; outros aumentam a cada nível divisível por três.


   × Aumento de Habilidade: Quando o personagem atingir o 4°, 8°, 12°, 16° e 20° nível, ele deve selecionar uma de suas habilidades e aumentar seu valor em 1 ponto. Não existe qualquer limitação para valores de habilidade acima de 18. Esse ajuste é determinado conforme o nível de personagem, não conforme o nível de classe. 
Caso o modificador de Constituição do personagem aumentar em 1 ponto, adicione +1 ao seu total de pontos de vida para cada nível de personagem. Por exemplo, se a Constituição de um aventureiro aumentar de 11 para 12 no 4° nível, ele recebe +3 pontos de vida (um para cada nível inferior ao 4° nível – 1°, 2° e 3° níveis). Adicione esses pontos antes de realizar a jogada de pontos de vida do nível atual (próxima etapa).
Evoluindo seu Personagem Habili11


   × Pontos de Vida: Jogue um Dado de Vida, adicione o modificador de Constituição do personagem e adicione o resultado ao total de pontos de vida. Mesmo que o personagem tenha uma penalidade de Constituição e obtenha um valor que resulte em 0 PV ou menos, sempre receberá no mínimo 1 ponto de vida quando adquire um nível.

   × Pontos de Perícia: Todo personagem recebe pontos de perícia, que São distribuídos nas suas perícias conforme detalhado na descrição da classe pertinente. Para as perícias de classe, cada ponto de perícia adquire 1 graduação, e o máximo de graduações equivale ao nível do personagem +3. Para as perícias de outras classes, cada ponto de perícia adquire ½ graduação, e o máximo de graduações equivale à
metade da graduação máxima de uma perícia de classe (não arredonde para cima ou para baixo). 
Se o personagem maximizou uma perícia (designando o máximo de pontos de perícia possível), não é preciso se preocupar em calcular sua graduação máxima. A cada novo nível, basta designar 1 ponto de perícia (e apenas 1) para qualquer perícia que tenha sido maximizada. Para as perícias de outras classes, esse ponto adquire 1/2 graduação.
Lembre-se que o personagem deve selecionar as perícias conforme a classe que estiver adquirindo. Portanto, somente as perícias que pertencerem a esta classe podem ser adquiridas como perícias de classe neste nível, independente dos níveis
anteriores que ele possuir empurras classes.
O modificador de Inteligência do personagem afeta a quantidade de pontos de perícia que ele recebe a cada nível. Essa regra representa a habilidade de um personagem inteligente de aprender mais rapidamente em um determinado período de tempo. Utilize o valor atual de Inteligência do personagem, incluindo todas as mudanças permanentes (como bônus inerentes, dano de habilidade permanente ou o aumento da Inteligência descrito na etapa 4, acima), mas não as mudanças temporárias (como dano em habilidade temporário ou bônus e aumento concedido por magias ou itens mágicos, como uma tiara do intelecto) para determinar a quantidade de pontos de perícia que o personagem recebe.

   × Talentos: Quando atingir o 3° nível, e a cada três níveis subseqüentes (6°, 9°, 12°, 15° e 18° nível), o personagem recebe um talento a escolha do jogador. O personagem deve atender aos pré-requisitos do talento para selecioná-lo.
Similar ao aumento dos valores de habilidade, será o nível do personagem, não o nível de classe, que determinará quando o personagem adquire esse talento.

   × Magias: Os personagens conjuradores são capazes de conjurar mais magias quando adquirem um nível na classe pertinente. A descrição de cada classe inclui a seção Magias por Dia, que indica a quantidade básica de magias (sem considerar as magias adicionais devido a valores elevados de habilidade) dos níveis disponíveis ao personagem conforme seu nível naquela classe. 

   × Características de Classe: A descrição das classes inclui as novas habilidades que o personagem adquire a cada nível. Muitos personagens recebem ataques ou poderes especiais quando adquirem um nível de clã se.
TheReaperZ
TheReaperZ
Admin

Mensagens : 2766
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 34
Localização : Heaven and Hell

https://requiemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos